whatsapp acompanhantes curitiba

Acompanhantes e o Whatsapp

É praticamente impossível viver sem o WhatsApp nos dias de hoje, basta vermos que nas poucas vezes em que ele saiu do ar, o caos foi instaurado. O app é de uso obrigatório para a comunicação diária e facilita muito o nosso dia a dia, nos conectando em tempo real a qualquer pessoa no mundo. E no mundo das acompanhantes de Curitiba, não poderia ser diferente, ter e usar corretamente o WhatsApp é fundamental.

Ele é tão indispensável, que algumas garotas nem atendem mais ligações, toda a negociação com os clientes é feita por mensagem. Sendo assim, a Glamour Acompanhantes decidiu reunir algumas dicas para você usufruir ao máximo as funções do aplicativo de forma segura. Vamos lá…

 

WhatsApp Business:

Opte sempre pelo WhatsApp Business, ele oferece recursos profissionais que você não encontra na versão comum do aplicativo, e que ajudam muito na comunicação com os clientes. Além disso, permite que você tenha somente um aparelho celular, utilizando os dois WhatsApp simultaneamente, um para uso pessoal e outro para uso profissional.

Para saber mais sobre o WhatsApp Business leia nosso post anterior: Acompanhantes e o WhatsApp Business.

 

Foto de perfil:

Capriche na foto de perfil, afinal, é a primeira impressão que você passa para o cliente. Como as acompanhantes de luxo trabalham, sobretudo, com a aparência, é importante optar por uma ótima foto sua, não utilizando fotos de paisagens, animais ou mesmo frases.

 

Risquinhos azuis:

Com a dinâmica do trabalho, muitas vezes a acompanhante em Curitiba não consegue responder ao cliente naquele exato momento, pois precisa aguardar a finalização de um atendimento, por exemplo. Assim, para evitar frustrar os clientes mais ansiosos, é recomendado desativar a confirmação de leitura. Mas lembre-se de responder o quanto antes possível aos contatos dos clientes.

 

Envio de localização:

A grande maioria das acompanhantes hoje são não tem vínculo com casas, são independentes, atendem em local próprio. E estes lugares ficam nos mais variados cantos da cidade, e para capitais principalmente, como Curitiba, a possibilidade de enviar a localização facilita o deslocamento dos clientes e evita aqueles atrasos indesejáveis.

Lembre-se sempre de enviar  a localização estática, não a em tempo real. Se possível, é ainda melhor enviar o link do Google Maps, preservando a sua intimidade.

 

Áudio:

Nem sempre é possível saber em que local ou tipo de ambiente o cliente da acompanhante está ao fazer contato. E ouvir áudios, seja no viva voz ou no aparelho, exige intimidade e privacidade. Assim, sempre que possível, opte por mensagens de texto.

Mas se mesmo optar pelo áudio, as mensagens devem ser curtas e objetivas. Mas capriche na voz, com um toque de sensualidade e sedução.

 

Emoticons:

Emoticon ou emojis estão liberados, mas com parcimônia! Utilizados na medida certa dão um tom informal e descontraído para a conversa. Porém, em excesso, poluem visualmente a tela da conversa, dificultando a compreensão, e consequentemente, a comunicação.

 

Letras minúsculas:

Vale aqui também a regra já convencionada de que só se deve utilizar a caixa alta, letra maiúscula ou o “caps lock” se quiser enfatizar algo, pois pode também, passar a ideia de que você está gritando com a pessoa, passando uma imagem rude e grosseira.

 

Pagamento:

Recentemente o Whatsapp liberou a função de realizar pagamentos pelo aplicativo para o Brasil. É simples e seguro, basta adicionar cartão de débito, ou cartão de crédito com função débito, ou mesmo um cartão pré-pago emitido por um dos bancos participantes para enviar e receber dinheiro.

É mais uma forma para a acompanhante de luxo receber o cachê, e como o PIX, esta nova forma de pagamento veio para ficar.

 

E é isso…

Com essas dicas esperamos ajudar a tornar o seu atendimento via whatsapp mais dinâmico e acertivo, incrementando ainda mais ao seu trabalho de acompanhante de luxo.