filme veneza acompanhantes

Veneza: Filme sobre acompanhantes

A cidade de Veneza é conhecida como a cidade do amor, muito em função de Giacomo Casanova e seus tórridos casos com as famosas cortesãs. A cidade também dá nome ao filme lançado recentemente pela Globo Filmes e dirigido por Miguel Falabella. O filme Veneza retrata o universo das acompanhantes de um bordel, com o roteiro, baseado em uma peça homônima argentina, que passou mais de 20 anos engavetado. Ele conta a história de acompanhantes que tentam ajudar a dona do bordel em que trabalham a realizar o seu sonho de ir para Veneza, reencontrar uma antiga grande paixão.

O filme:

Com um elenco estrelar o filme conta a história de Gringa (Carmen Maura), que trocou um amor na juventude para se tornar dona do seu próprio bordel. Ela forma uma família nada convencional com as acompanhantes que trabalham no local: Rita (Dira Paes), Madalena (Carol Castro), Jerusa (Danielle Winits) e Mocinha (Laura Lobo). A casa conta ainda com um faz tudo e segurança do local, Tonho (Eduardo Moscovis).

Já no fim da vida, Gringa apresenta problemas de memória e lucidez, e pressiona as acompanhantes para que a levem à Veneza reencontrar o único homem que a tratou com respeito e carinho durante toda a sua vida, mas que ela desprezou. Assim, as acompanhantes precisam trabalhar muito para conseguir o dinheiro necessário para a viagem e ainda precisam lidar com a violência e os seus problemas pessoais.

Durante os 90 minutos do filme, que foi gravado em 2019 durante apenas 28 dias e contou com baixo orçamento, você encontra muitas cenas de nudez e sexo. Mas também, uma mensagem muito bonita sobre a capacidade de voltar a sonhar e acreditar que tudo é possível. Veneza está avaliado com a nota 7,2 no site IMDB, uma boa nota, que retrata a grande qualidade do filme.

Assista ao trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=pzE3DQr5Af0

 

Conclusão:

Para vocês, acompanhantes Curitiba, o filme é uma ótima pedida, pois retrata a profissão sem falso romantismo, porém com amor, mostrando os laços criados e nos permitindo sonhar.